AEROPORTOS


AVIAÇÃO EXECUTIVA

AVIAÇÃO COMERCIAL

AVIAÇÃO MILITAR

    Ensino a Distância... Curso de Piloto Privado de Avião, Helicóptero e Comissário de Voo


    Curso de Piloto Privado Avião e Helicóptero

    A habilitação de "PILOTO PRIVADO DE AVIÃO & HELICÓPTERO" constitui o primeiro degrau da carreira de piloto de avião, sendo a formação básica e pré-requisito para os demais níveis desta carreira, assegurando a plena capacidade de operar uma aeronave monomotora em conformidade com as normas de segurança de vôo.

    Objetivo geral do curso

    O curso visa fornecer subsídios teóricos de que necessita um piloto privado de avião para executar a pilotagem aérea com segurança e eficiência.

    Requisitos

    • Ensino fundamental completo (antigo 1º grau)
    • 18 anos (a completarem até a data de conclusão do curso)
    • Recomenda-se a realização do exame de capacidade física em hospital credenciado
    Documentação para matrícula - Piloto Privado de Avião e Helicópetero
    • 2 fotos 3x4
    • 1 Cópia autenticada do RG
    • 1 Cópia autenticada do CPF
    • 1 Cópia do comprovante de pagamento da taxa de matrícula
    • 1 Cópia autenticada do comprovante de residência (preferencialmente luz)
    • 1 Cópia autenticada do Certificado de conclusão de ensino (no mínimo o ensino fundamental)
    • Ficha de matrícula assinada (impressa na hora do cadastro)
    • Certificado de Capacidade Física (CCF) ou Termo de Compromisso (CCF)
    • Contrato do aluno com a escola assinado (disponibilizado após inscrição)
    • Termo de responsabilidade, se menor de 18 anos 
      
    Curso de Comissário de Voo

    O Curso de Comissário de Voo foi concebido como um conjunto que, composto de conhecimentos a serem construídos e práticas a serem exercidas, irá constituir uma sólida formação básica indispensável para o aspirante a função de comissário de voo obter o melhor aproveitamento possível do treinamento em aeronave, ao ingressar em empresa de transporte aéreo, bem como de todos os treinamentos posteriores a que se submeterá no exercício da função.

    Objetivo geral do curso

    O Curso Comissário de Voo visa proporcionar ao aluno experiência de aprendizagem indispensável à formação inicial do comissário de voo.

    Requisitos

    • Idade mínima - 18 anos, a serem completados até a data de conclusão do curso;
    • Nível mínimo de escolaridade – ensino médio, realizado em estabelecimento de ensino público ou privado devidamente autorizado.
    • Recomenda-se a realização do exame de capacidade física, em hospital credenciado. É obrigatória a apresentação do CCF antes das instruções práticas do curso.
    Documentos para matrícula - Comissário de Voo
    • Ficha de inscrição/matrícula (Anexo 3) preenchida;
    • 01 cópia autenticada da carteira de identidade;
    • 01 cópia autenticada do comprovante de conclusão de ensino médio ou equivalente;
    • 01 cópia autenticada do CPF dos candidatos maiores de 18 anos ou do responsável pelo candidato menor;
    • 01 cópia autenticada do Certificado de Capacidade Física – CCF de 2ª classe válido ou termo de compromisso, sendo obrigatória a apresentação do CCF antes das instruções práticas do curso;
    • 01 cópia autenticada do certificado de reservista ou de alistamento militar;
    • 01 cópia autenticada do título de eleitor;
    • 2 (duas) fotos 3x4 recentes;
    • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, original;
    • 01 cópia autenticada do comprovante de residência.
    • Contrato do aluno com a escola, vistado e com assinatura reconhecida em cartório.





    General Atomics propõe aumento de alcance para o Predator B


    O sistema não tripulado (UAS) Predator B poderá receber um aumento do seu alcance de voo para mais 10-15h extras com umas modificações reveladas no dia 18 de Abril pela General Atomics Aeronautical Systems.

    Com a utilização de dois pods de combustível e um trem de pouso redesenhado mais robusto, permitirão ao Predator B voar 37h em missões de vigilância sem ser reabastecido, afirma uma fonte da empresa.

    Em alternativa, a General Atomics pode acrescentar mais 5h de voo com a instalação de novas asas com 26,8m de envergadura, substituindo as atuais de 20,1m utilizadas na aeronave.

    Ambas as alterações foram resultado de um estudo subsidiado por fundos próprios da empresa. De acordo com a General Atomics, estas alterações podem ser efetuadas sem haver a necessidade de modificações substanciais à aeronave e num curto espaço de tempo e com um orçamento reduzido.

    Com o aumento da robustez do trem de pouso, o peso máximo de descolagem do Predator B poderá aumentar para 4.762kg a 5.307kg.

    Em Fevereiro, a Forca Aérea Americana (USAF) revelou um novo orçamento propondo durante os próximos cinco anos a redução para metade do orçamento de produção do MQ-9. O MQ-9 é a designação da USAF para o Predator B, também utilizado pelo Reino Unido, Itália, NASA e pela agência US Customs and Border Protection.





    Fonte: Flightglobal – Tradução: Cavok

    VOE BEM DIÁRIOS DE BORDO


    A DA.DENISON AMARAL DIARIOS DE BORDO é especializada em desenvolver ferramentas de controle de vôos de aeronaves.
     
    Há 10 anos no mercado de desenvolvimento de controles para fins aeronáuticos.

    Durante este tempo vem evoluindo e crescendo cada vez mais no mercado, consolidando uma posição de empresa especializada e absolutamente preocupada em oferecer aos seus clientes produtos de altíssima qualidade.

    Hoje, a DA.DENISON AMARAL DIARIOS DE BORDO é líder no seu segmento e busca, à cada dia, atualizar-se e renovar-se, ampliando ainda mais a sua esfera de atuação.

    Tudo para ser a melhor alternativa quando se trata de impressos técnicos e absolutamente confiáveis.

    Produtos

    Os diários de bordo e cadernetas para controle de manutenção de aeronaves da DA.DENISON AMARAL DIARIOS DE BORDO foram projetados para serem funcionais, confiáveis e apresentarem alta durabilidade.

    Cada detalhe de sua concepção foi pensada para dar conforto e praticidade na hora de transcrever os dados necessários para a realização de cada voo, mesmo dentro da própria cabine da aeronave.

    Por isso nossos diários possuem dobraduras que os transformam numa prancheta e reduzem seu tamanho na hora de abrir a capa, pois dobram-se facilmente para trás, dando conforto e servindo de base firme para escrever. Além disso utilizamos materiais autocopiativos, tornando desnecessário o uso de carbonos.

    Outro detalhe que diferencia nossos produtos é que as capas foram desenvolvidas deixando um espaço significativo para os clientes que desejam personalizar seus diários e cadernetas com sua logomarca. Esta necessidade é bastante explorada pelas escolas de pilotagem, pois as cadernetas representam o histórico de voo dos estudantes.

    Personalizados

    A DA.DENISON AMARAL DIARIOS DE BORDO, além dos diários de bordo e cadernetas padrões, pode produzir estes materiais de forma personalizada, com modificações solicitadas pelo cliente.

    Nestas modificações enquadram-se a inclusão da logomarca da empresa solicitante, alterações de informações do miolo, cores de capas personalizadas, etc. Estas modificações estarão sujeitas à alterações dos valores de tabela dos produtos e serão orçadas à parte.


    CONTATOS:

    Fone/Fax: (51) 3362.7971
    Cel.: (51) 8123.8033 – (51) 8477.4273
    E-mail: denisonamaral@superig.com.br
    Site: www.voebemcomdenison.com.br

    Europrop entrega o primeiro motor de produção para o A400M


    A Europrop International (EPI) iniciou a entrega da primeira série de motores TP400-D6 de produção que irão motorizar o primeiro Airbus Military A400M da Forca Aérea Francesa, que tem a entrada ao serviço prevista para o início de 2013.

    Os motores são montados em Munique através de módulos produzidos pelas quatro empresas que formam a Europrop, ITO, MTU, Rolls-Royce e Snecma, e depois são testados em Berlin e enviados para a linha de montagem final do A400M em Sevilha, Espanha.

    Simon Henley, Presidente da Europrop International, afirmou durante a cerimônia: “A entrega dos primeiros TP400 de produção é um marco extremamente importante no programa deste motor. Veremos agora um aumento significativo na capacidade de produção da linha de montagem final.

    “Entretanto, o motor continua a ter um excelente desempenho no programa de voos de teste. Com mais de 10.000 horas de voo acumuladas, o inicio operacional do A400M e do motor TP400 trarão um aumento significativo na capacidade operacional dos seus utilizadores.”

    O motor TP400 foi certificado pela EASA em Maio de 2011. Desde que em 2005 foi efetuado o seu primeiro teste de funcionamento, o TP400 já completou mais de 20.000 horas de funcionamento, quer em voo quer em testes no solo.




    Fonte: cavok

    CURSO PREPARATÓRIO PARA SELEÇÃO EM EMPRESAS AÉREAS







    PROGRAMAÇÃO DO CURSO ONLINE

    Data: 22 de Abril de 2012 (Domingo).
    Horário: 14:00 as 19:00 horas ( Horário de Brasília).
    Duração: 5 horas

    Workshop direcionado a estudantes e profissionais que almejam conquistar sua vaga na aviação com segurança e tranqüilidade, através de valiosas dicas, informações estratégicas, aplicação de testes, dinâmicas e simulação de entrevistas das principais empresas aéreas nacionais.


    CONTEÚDO EXCLUSIVO OFERECIDO PELA WEBFLY:

    • Detalhamento descritivo (passo-a-passo) das Seleções da Azul, Webjet, Passaredo, Trip, Avianca, TAM, GOL e Emirates.
    • Questionários e Situações extraídas diretamente do manual de selecionadores.
    • Exposição das principais dinâmicas de grupo, com orientações sobre o comportamento esperado em cada uma.
    • Redação (temas passados da Azul, Webjet, Passaredo, Trip, Avianca, TAM e GOL).
    • Dicas de Inglês e Espanhol, com apresentação do exato grau de fluência exigido em cada companhia.
    • Postura profissional para seleções em Cias. Aéreas e técnicas de exposição de idéias.
    • Desenvolvimento do auto-controle e auto-estima.
    • Vocabulário assertivo (como dizer o que o selecionador de uma empresa aérea realmente quer ouvir).
    • Elaboração adequada do Currículo e encaminhamento para seleções.


    NOSSOS DIFERENCIAIS:

    • Somos o melhor Curso Preparatório do Brasil, na opinião das empresas aéreas e dos alunos.
    • Nosso curso online por teleconferência ao vivo é completo, com 4 horas e meia de duração.
    • Mostramos em detalhes todas as etapas das seleções da Azul, Webjet, Passaredo, Trip, Avianca, TAM e GOL.
    • Fornecemos material de apoio totalmente grátis após o curso.


    PLATAFORMA DE ENSINO

    O curso é realizado ao vivo em nossa sala de conferência virtual, com ferramentas interativas com Audio/Video com vinculação de slides e arquivos PDF ao vivo para os participantes.
    Utilizamos uma plataforma virtual utilizada pelas maiores empresas internacionais como HP, Novartis, Hitachi data system, BMW entre outras.


    REQUISITOS

    Conexão com a internet com velocidade superior a 256 kbps
    Microfone e Caixas de som




    AO FINAL DO CURSO VOCÊ SABERÁ QUAIS PONTOS DEVE APRIMORAR, AUMENTANDO SUAS CHANCES DE SUCESSO EM UMA SELEÇÃO.

    ANAC redistribui 119 slots no Aeroporto de Congonhas


    A Agência Nacional de Aviação Civil anunciou a redistribuição de 119 dos 227 slots (horários de pousos e decolagens) disponíveis no Aeroporto de Congonhas. Dos horários redistribuídos, 58 foram aos sábados e 61 aos domingos. Seis empresas participaram da divisão.

    A Webjet ficou com 38 slots, a Gol com 32, a Passaredo com 16, a TAM com 15, a Avianca com 14 e a NHT com 4. Até o dia 18 de maio próximo deverá ser divulgado o resultado da habilitação das empresas participantes para homologação pela diretoria da ANAC. Posteriormente, as empresas poderão solicitar novos Horários de Transportes (HOTRANS) em Congonhas.

    A movimentação de pousos e decolagens no aeroporto paulista acontece de 6h às 22h30 e cada intervalo de uma hora tem no máximo 30 movimentos (pousos e decolagens), o que resulta em 496 slots por dia. Os horários de segundas às sextas-feiras estão todos distribuídos.



    Fonte: Revista Flap

    Ensino a Distância... Curso de Piloto Privado de Avião, Helicóptero e Comissário de Voo


    Curso de Piloto Privado Avião e Helicóptero

    A habilitação de "PILOTO PRIVADO DE AVIÃO & HELICÓPTERO" constitui o primeiro degrau da carreira de piloto de avião, sendo a formação básica e pré-requisito para os demais níveis desta carreira, assegurando a plena capacidade de operar uma aeronave monomotora em conformidade com as normas de segurança de vôo.

    Objetivo geral do curso

    O curso visa fornecer subsídios teóricos de que necessita um piloto privado de avião para executar a pilotagem aérea com segurança e eficiência.

    Requisitos

    • Ensino fundamental completo (antigo 1º grau)
    • 18 anos (a completarem até a data de conclusão do curso)
    • Recomenda-se a realização do exame de capacidade física em hospital credenciado
    Documentação para matrícula - Piloto Privado de Avião e Helicópetero
    • 2 fotos 3x4
    • 1 Cópia autenticada do RG
    • 1 Cópia autenticada do CPF
    • 1 Cópia do comprovante de pagamento da taxa de matrícula
    • 1 Cópia autenticada do comprovante de residência (preferencialmente luz)
    • 1 Cópia autenticada do Certificado de conclusão de ensino (no mínimo o ensino fundamental)
    • Ficha de matrícula assinada (impressa na hora do cadastro)
    • Certificado de Capacidade Física (CCF) ou Termo de Compromisso (CCF)
    • Contrato do aluno com a escola assinado (disponibilizado após inscrição)
    • Termo de responsabilidade, se menor de 18 anos 
      
    Curso de Comissário de Voo

    O Curso de Comissário de Voo foi concebido como um conjunto que, composto de conhecimentos a serem construídos e práticas a serem exercidas, irá constituir uma sólida formação básica indispensável para o aspirante a função de comissário de voo obter o melhor aproveitamento possível do treinamento em aeronave, ao ingressar em empresa de transporte aéreo, bem como de todos os treinamentos posteriores a que se submeterá no exercício da função.

    Objetivo geral do curso

    O Curso Comissário de Voo visa proporcionar ao aluno experiência de aprendizagem indispensável à formação inicial do comissário de voo.

    Requisitos

    • Idade mínima - 18 anos, a serem completados até a data de conclusão do curso;
    • Nível mínimo de escolaridade – ensino médio, realizado em estabelecimento de ensino público ou privado devidamente autorizado.
    • Recomenda-se a realização do exame de capacidade física, em hospital credenciado. É obrigatória a apresentação do CCF antes das instruções práticas do curso.
    Documentos para matrícula - Comissário de Voo
    • Ficha de inscrição/matrícula (Anexo 3) preenchida;
    • 01 cópia autenticada da carteira de identidade;
    • 01 cópia autenticada do comprovante de conclusão de ensino médio ou equivalente;
    • 01 cópia autenticada do CPF dos candidatos maiores de 18 anos ou do responsável pelo candidato menor;
    • 01 cópia autenticada do Certificado de Capacidade Física – CCF de 2ª classe válido ou termo de compromisso, sendo obrigatória a apresentação do CCF antes das instruções práticas do curso;
    • 01 cópia autenticada do certificado de reservista ou de alistamento militar;
    • 01 cópia autenticada do título de eleitor;
    • 2 (duas) fotos 3x4 recentes;
    • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, original;
    • 01 cópia autenticada do comprovante de residência.
    • Contrato do aluno com a escola, vistado e com assinatura reconhecida em cartório.





    Azul é autorizada para operar em Uberlândia


    A Azul recebeu autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar duas novas rotas rumo a Uberlândia (MG). Os voos partirão dos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte (MG) e Viracopos, em Campinas (SP), e têm início marcado para o dia 21 de maio. Serão três as operações diárias para o aeroporto de Uberlândia, o terceiro maior de Minas Gerais.

    A Azul vem reforçando sua presença no estado mineiro e chega agora ao seu sexto destino.

    "Minas Gerais é um dos mais importantes mercados para a companhia e temos buscado constantemente novas oportunidades. Queremos ligar as cidades de menor densidade a Confins e Viracopos, oferecendo muitas opções de conexão para os mais de 48 destinos oferecidos pela companhia em todo o Brasil", afirma Paulo Nascimento, vice-presidente comercial, de marketing e TI da Azul.

    Os voos para a Uberlândia serão feitos com Embraer 190 e 195, com capacidade para transportar 108 e 116 passageiros, respectivamente, com operações diretas.

    A Azul está oferecendo passagens com tarifas especiais, com preços a partir de R$ 79,90 o trecho entre Belo Horizonte e Uberlândia e R$ 139,90 entre Viracopos e Uberlândia. A companhia oferece linhas de ônibus gratuitas para São Paulo, Piracicaba (SP), Sorocaba (SP), Barueri (SP) e Santa Bárbara D'Oeste (SP) a partir de Campinas.





    Fonte: Aviação Paulista

    VOE BEM DIÁRIOS DE BORDO


    A DA.DENISON AMARAL DIARIOS DE BORDO é especializada em desenvolver ferramentas de controle de vôos de aeronaves.
     
    Há 10 anos no mercado de desenvolvimento de controles para fins aeronáuticos.

    Durante este tempo vem evoluindo e crescendo cada vez mais no mercado, consolidando uma posição de empresa especializada e absolutamente preocupada em oferecer aos seus clientes produtos de altíssima qualidade.

    Hoje, a DA.DENISON AMARAL DIARIOS DE BORDO é líder no seu segmento e busca, à cada dia, atualizar-se e renovar-se, ampliando ainda mais a sua esfera de atuação.

    Tudo para ser a melhor alternativa quando se trata de impressos técnicos e absolutamente confiáveis.

    Produtos

    Os diários de bordo e cadernetas para controle de manutenção de aeronaves da DA.DENISON AMARAL DIARIOS DE BORDO foram projetados para serem funcionais, confiáveis e apresentarem alta durabilidade.

    Cada detalhe de sua concepção foi pensada para dar conforto e praticidade na hora de transcrever os dados necessários para a realização de cada voo, mesmo dentro da própria cabine da aeronave.

    Por isso nossos diários possuem dobraduras que os transformam numa prancheta e reduzem seu tamanho na hora de abrir a capa, pois dobram-se facilmente para trás, dando conforto e servindo de base firme para escrever. Além disso utilizamos materiais autocopiativos, tornando desnecessário o uso de carbonos.

    Outro detalhe que diferencia nossos produtos é que as capas foram desenvolvidas deixando um espaço significativo para os clientes que desejam personalizar seus diários e cadernetas com sua logomarca. Esta necessidade é bastante explorada pelas escolas de pilotagem, pois as cadernetas representam o histórico de voo dos estudantes.

    Personalizados

    A DA.DENISON AMARAL DIARIOS DE BORDO, além dos diários de bordo e cadernetas padrões, pode produzir estes materiais de forma personalizada, com modificações solicitadas pelo cliente.

    Nestas modificações enquadram-se a inclusão da logomarca da empresa solicitante, alterações de informações do miolo, cores de capas personalizadas, etc. Estas modificações estarão sujeitas à alterações dos valores de tabela dos produtos e serão orçadas à parte.


    CONTATOS:

    Fone/Fax: (51) 3362.7971
    Cel.: (51) 8123.8033 – (51) 8477.4273
    E-mail: denisonamaral@superig.com.br
    Site: www.voebemcomdenison.com.br

    Empresa árabe produzirá estruturas dos Boeing 777 e 787


    A Boeing e a Mubadala Aerospace anunciaram , dia 17 de abril, um contrato direto de dez anos com a Strata Manufacturing, a unidade de estruturas compostas da Mubalada Aerospace, localizada em Al Ain, para a produção de estruturas aeroespaciais compostas para o 777 e 787 Dreamliner. Além disso, as empresas anunciaram um acordo estratégico para posicionar a Strata como um futuro fornecedor do estabilizador vertical para o Dreamliner, um componente crucial na linha de montagem do mais avançado programa da Boeing.

    Estes marcos melhoram a forte relação entre Boeing e Mubadala, unidade de negócios do grupo de Abu Dhabi (Mubadala Development Company), um canal de desenvolvimento e investimento do governo do país para o avanço da indústria da aviação comercial nos Emirados Árabes Unidos e, posteriormente, tornar Abu Dhabi um hub aeroespacial global, parte chave dos planos para a diversificação econômica do país.

    "Os Emirados Árabes Unidos são importantes clientes da Boeing nas áreas de Defesa e Aviação Comercial e seus líderes têm transformado sua economia com investimentos e desenvolvimento aeroespacial”, afima Jim Albaugh presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “A Boeing está comprometida por muitos anos a construir uma parceria com a Mubalada Aerospace que traga benefícios de longo prazo para as duas empresas. E estamos satisfeitos que uma empresa do grupo, a Strata, irá agora apoiar a produção do inovador 787 Dreamliner e do 777, sendo este último um avião que já desempenha um importante papel no sucesso de nossos clientes", completa Albaugh.

    "Esse é um importante marco para a Strata", afirma o diretor executivo da Mubadala Aerospace Homaid Al Shemmari. "A assinatura desse acordo, na Cúpula Aeroespacial Global em Abu Dhabi, é a prova do quão longe a Strata chegou como empresa nos curtos 18 meses em que está operando. A Mubadala Aerospace está desenvolvendo a indústria aeroespacial sustentável nos Emirados Árabes Unidos de forma global e a Strata é o coração desse desenvolvimento", conclui Shemmari.

    No primeiro contrato direto da Boeing com um fornecedor de compostos no mundo Árabe, a Strata irá produzir estruturas que evitam a deformação das asas para o 777 e estabilizadores verticais para o 787 Dreamliner. A Boeing já começou a fornecer ferramentas e treinamento prévio para o início do fornecimento e a entrega dos componentes por parte da Strata está programada para começar em 2013. Além disso, baseado em sua competitividade e desempenho, a Strata tem chances de se tornar o futuro fornecedor do estabilizador vertical do 787.

    O anúncio desta terça-feira se baseia em acordos assinados por Albaugh e Al Shemmari durante o Dubai Airshow de 2011, que previa estabelecer a Strata como fornecedor de estrutura aeroespacial e desenvolver um plano estratégico para que a Strata se torne um fornecedor Tier 1 da Boeing.

    Esses recentes acontecimentos são um avanço de um acordo de estrutura de trabalho assinado pela Boeing e pela Mubadala Aerospace, em novembro de 2009, para mostrar o comprometimento das companhias em desenvolver iniciativas benéficas em áreas de interesse mútuo. Iniciativas de parcerias futuras podem incluir manutenção militar e atividades de apoio, como treinamento de pilotos e desenvolvimento de mão de obra.




    Fonte: Aviação Paulista

    CURSO PREPARATÓRIO PARA SELEÇÃO EM EMPRESAS AÉREAS







    PROGRAMAÇÃO DO CURSO ONLINE

    Data: 22 de Abril de 2012 (Domingo).
    Horário: 14:00 as 19:00 horas ( Horário de Brasília).
    Duração: 5 horas

    Workshop direcionado a estudantes e profissionais que almejam conquistar sua vaga na aviação com segurança e tranqüilidade, através de valiosas dicas, informações estratégicas, aplicação de testes, dinâmicas e simulação de entrevistas das principais empresas aéreas nacionais.


    CONTEÚDO EXCLUSIVO OFERECIDO PELA WEBFLY:

    • Detalhamento descritivo (passo-a-passo) das Seleções da Azul, Webjet, Passaredo, Trip, Avianca, TAM, GOL e Emirates.
    • Questionários e Situações extraídas diretamente do manual de selecionadores.
    • Exposição das principais dinâmicas de grupo, com orientações sobre o comportamento esperado em cada uma.
    • Redação (temas passados da Azul, Webjet, Passaredo, Trip, Avianca, TAM e GOL).
    • Dicas de Inglês e Espanhol, com apresentação do exato grau de fluência exigido em cada companhia.
    • Postura profissional para seleções em Cias. Aéreas e técnicas de exposição de idéias.
    • Desenvolvimento do auto-controle e auto-estima.
    • Vocabulário assertivo (como dizer o que o selecionador de uma empresa aérea realmente quer ouvir).
    • Elaboração adequada do Currículo e encaminhamento para seleções.


    NOSSOS DIFERENCIAIS:

    • Somos o melhor Curso Preparatório do Brasil, na opinião das empresas aéreas e dos alunos.
    • Nosso curso online por teleconferência ao vivo é completo, com 4 horas e meia de duração.
    • Mostramos em detalhes todas as etapas das seleções da Azul, Webjet, Passaredo, Trip, Avianca, TAM e GOL.
    • Fornecemos material de apoio totalmente grátis após o curso.


    PLATAFORMA DE ENSINO

    O curso é realizado ao vivo em nossa sala de conferência virtual, com ferramentas interativas com Audio/Video com vinculação de slides e arquivos PDF ao vivo para os participantes.
    Utilizamos uma plataforma virtual utilizada pelas maiores empresas internacionais como HP, Novartis, Hitachi data system, BMW entre outras.


    REQUISITOS

    Conexão com a internet com velocidade superior a 256 kbps
    Microfone e Caixas de som




    AO FINAL DO CURSO VOCÊ SABERÁ QUAIS PONTOS DEVE APRIMORAR, AUMENTANDO SUAS CHANCES DE SUCESSO EM UMA SELEÇÃO.

    Aeroporto de Brasília inicia projeto do CNPq Expresso


    O Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF) iniciou nesta quarta-feira (18/4) sua participação no projeto CNPq Expresso. O programa visa a agilizar a movimentação de cargas importadas por empresas vinculadas ao Ministério de Ciência e Tecnologia/CNPq e destinadas a pesquisas científicas. A expectativa é que o tempo de liberação da carga em Brasília seja reduzido de cinco para dois dias.

    A novidade permitirá o tratamento rápido e prioritário a partir da comunicação direta entre importador e a Infraero. As cargas devem ser identificadas com fitas e etiquetas padronizadas com o nome “CNPq_Expresso”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre o CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Infraero, Receita Federal, Anvisa e Vigiagro.

    Segundo o gerente de logística de carga de Brasília, Marcos Trindade, a ação deve ser implantada em todos os Terminais de Cargas da Infraero. “O projeto é importante para o país, pois as importações são de equipamentos para pesquisa e o CNPq é o órgão que coordena e dá anuência para esse ripo de produto”.

    O CNPq Expresso já é utilizado nos aeroportos internacionais de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro, de Campinas/Viracopos (SP) e do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ). A previsão é que, ainda no primeiro semestre, o projeto seja implantado nos aeroportos internacionais de Porto Alegre/Salgado Filho (RS), Curitiba/Afonso Pena (PR), Florianópolis (SC), Confins/Tancredo Neves (MG), Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE), Salvador/Dep. Luís Eduardo Magalhães (BA) e Fortaleza/Pinto Martins (CE).




    Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero

    FOTO DO DIA


TOP 5 DA SEMANA