AEROPORTOS


AVIAÇÃO EXECUTIVA

AVIAÇÃO COMERCIAL

AVIAÇÃO MILITAR

Helicópteros de ataque AH-1Z encontram-se operacionalmente efetivos e adequados


Os mais recentes helicópteros de ataque do U.S. Marine Corps (Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA), o Bell AH-1Z Cobra, completou com sucesso sua Avaliação Operacional (OPEVAL).

No dia 24 de setembro de 2010, o escritorio do programa de modernização H-1 da NAVAIR recebeu uma notificação oficial do Comandante da Força de Avaliação e Teste Operacional da Marinha de que seus helicópteros AH-1Z encontravam-se “operacionalmente efetivos e adequados” e foram recomendados para introdução na frota.


“Isso marcou uma siginificativa etapa para o programas,” disse o Coronel Harry Hewson, gerente do programa de helicópteros de ataque e leve para o U.S. Marine Corps. “Os helicópteros AH-1Z passaram por um longo caminho durante o desenvolvimento e finalmente se provaram como um helicópteros de ataque confiável e letal. Os Marines da frota estão muito ansiados para poderem colocar as mãos nos seus ‘Zulu’ e voar.”

Um total de 189 novos e remanufaturados helicópteros AH-1Z estão sendo antecipados, com as entregas devendo ser finalizadas até o final de 2021.

Os helicópteros AH-1Z Cobra são parte do Programa de Modernização H-1 do U.S. Marine Corps. O objetivo do programa é de substituir os helicópteros AH-1W com a nova e remanufaturada versão AH-1Zs a qual oferecesginificativa melhora no desempenho, resistência e potencial de crescimento sobre seus antecessores.

O relatório da avaliação destaca que o controle de disparo do AH-1Z e os modos adicionais de lançamento de armas permitidos para melhoria da acuracidade no disparo do armamento, reduzindo a carga de trabalho dos pilotos, e melhorando a flexibilidade empregada conparado com o modelo AH-1W.

O Programa de Modenrização H-1 oferece 84% de “similaridade” das peças entre os modelos de helicópteros AH-1Z e UH-1Y. Essa comunalidade reduz o ciclo de vida e os custos de treinamento, diminuindo as impressões da logística.



Fonte: CAVOK

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Helicópteros de ataque AH-1Z encontram-se operacionalmente efetivos e adequados"

Deixe um comentário

TOP 5 DA SEMANA