728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    30 de setembro de 2010

    Azul espera ter mais de 8% do mercado no fim de 2010


    A Azul Linhas Aéreas espera fechar o ano com uma participação de mercado de mais de 8% na aviação doméstica, segundo o presidente da empresa, Pedro Janot."Estamos subindo para 7% e achamos que no fim do ano estaremos entre 8% e alguma coisa. O mercado não está parado. Está todo mundo crescendo. As pequenas mais que as grandes", disse o executivo.A Azul, que iniciou operações em dezembro de 2008, tinha em agosto market share de 6,14%, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


    "De um mercado estático há até pouco tempo quando havia duopólio, estamos num mercado em ascensão", afirmou Janot a jornalistas em evento na Câmara Britânica no Rio nesta quinta-feira.As líderes TAM e Gol tinham em 2008 quase 93% do transporte aéreo de passageiros dentro do Brasil. 
    A fatia combinada de ambas vem caindo, mas em agosto ainda estava acima dos 80%. Além da Azul, companhias aéreas menores como Avianca (ex-OceanAir), WebJet e Trip vêm ganhando mercado.Janot afirmou que a Azul tem buscado inserir no mercado aéreo nacional a nova classe C, o equivalente a mais 30 milhões de pessoas que subiram de camadas mais baixas para a classe média.
    A empresa pretende aumentar sua capilaridade e, a partir do ano que vem, voar para cidades secundárias e industriais no interior do país. Segundo Janot, pelo menos 60 cidades de médio porte já foram mapeadas e poderão contar com serviços da Azul.
    "Os grandes candidatos são o interior de São Paulo, do Nordeste e de Minas Gerais, onde há infraestrutura aeroportuária e mercado. Cidades em franca industrialização", afirmou ele.
    A partir de novembro de 2011, a Azul começa a receber aviões turboélice ATR. A companhia comprou 20 aviões modelo ATR 72-600 e tem opções de compra de mais 20 unidades em um contrato de cerca de 850 milhões de dólares, incluindo as opções."Vamos receber um a cada mês. São aviões tão confortáveis e eficientes como os da Embraer", disse o presidente da Azul.
    A Azul tem atualmente 23 jatos da brasileira Embraer e a meta é fechar o ano com 26 aeronaves em operação. A frota deve aumentar em 2011 para 44 aviões e chegar em 2013 a 86 unidades.



    Fonte: Terra via Reuters
    • Deixe seu comentário
    • Comente pelo Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Azul espera ter mais de 8% do mercado no fim de 2010 Rating: 5 Reviewed By: Marcello Borges
    Scroll to Top