AEROPORTOS


AVIAÇÃO EXECUTIVA

AVIAÇÃO COMERCIAL

AVIAÇÃO MILITAR

Encontrada caixa-preta do avião que caiu na Índia


Equipes encontraram neste domuingo a caixa-preta entre os restos do avião de Air India que caiu ontem no aeroporto de Mangalore (sudoeste indiano), em um acidente com 158 mortos.

Fontes policiais e da companhia aérea citadas pelas agências Ians e PTI informaram sobre a localização da caixa-preta, embora a Direção Geral de Aviação Civil (DGCA), responsável pela investigação do acidente, ainda não tenha feito o anúncio oficial.

Mais cedo, as autoridades já haviam encontrado a gravação das conversas entre o piloto e a torre de comando, que podem ajudar as autoridades a esclarecer o que deu errado durante a tentativa de pouso no Aeroporto Banje.

Um Boeing-737 da companhia aérea de baixo custo Air India Express procedente de Dubai saiu ontem da pista no aeroporto de Mangalore, no qual tentava aterrissar, e terminou batendo contra um barranco nos arredores.


Oito passageiros sobreviveram, só três deles com ferimentos graves, mas 158 pessoas - incluindo os seis membros da tripulação - morreram no acidente.

O avião ficou completamente destruído, após a queda ainda ocorreu uma explosão.

Até o momento, 128 corpos foram identificados e entregues às famílias, disse o presidente e diretor-executivo de Air India, Arvind Jadhav, em entrevista coletiva em Mangalore transmitida pelo canal NDTV.

"Outros 18 corpos já foram identificados e estão passando por autópsia. Dois ainda continuam sem identificação", acrescentou.

Um grupo de profissionais especializado em identificação por meio de análise de DNA deve chegar neste domingo a Mangalore, procedente da cidade indiana de Hyderabad, para ajudar a identificar as vítimas que morreram carbonizadas.

Os feridos continuam internados em hospitais em Mangalore, mas estão fora de perigo, segundo fontes médicas citadas pelas agências.


FONTE: Terra via EFE

OBRIGADO PELA VISITA!

0 comentários for "Encontrada caixa-preta do avião que caiu na Índia"

Deixe um comentário

TOP 5 DA SEMANA